Novidade

Companhia aérea Gol vai voltar a dar lanche grátis nos voos

Do NE10
Do NE10
Publicado em 03/07/2015 às 15:30
Leitura:

Há 6 anos a Gol parou de fornecer seus lanches de graça / Foto: Reprodução

Há 6 anos a Gol parou de fornecer seus lanches de graça Foto: Reprodução

Nos próximos dias, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes vai anunciar a volta da comida de graça em todos os seus voos domésticos, com previsão para o final de julho. 

"Snack orgânico" é feito de farinha e grãos integrais e de sabor "azeite e ervas"

"Snack orgânico" é feito de farinha e grãos integrais e de sabor "azeite e ervas"Foto: divulgação

Há 6 anos a empresa parou de fornecer seus lanches de graça, que eram barrinhas de cereal ou saquinhos de amendoim, liberando apenas as opções de comida pagas, o que desagradou os clientes da companhia.

A nova opção da Gol é um "snack orgânico", feito de farinha e grãos integrais e de sabor "azeite e ervas"; o produto é da marca Mãe Terra de alimentos saudáveis.

Ultimamente, diversas companhias aéreas passam a cobrar pelos chamados serviços extras como maior espaço das poltronas, bagagem extra, vouchers para não enfrentar filas, dentre outras opções. A receita gerada por esses serviços subiu de US$ 2,45 bilhões em 2007 (entre 23 companhias) para US$ 31,5 bilhões em 2013 (entre 59)

As taxas extras surgem como uma alternativa para equilibrar as contas do setor: o preço médio de uma viagem doméstica caiu 17% entre 2002 e 2014 – considerando a inflação, a queda foi de 56%.

Mais lidas