oportunidade

Recife oferece 3 mil vagas em cursos de alfabetização para jovens, adultos e idosos

Elvis Lima
Elvis Lima
Publicado em 24/07/2014 às 8:24
Leitura:

Cursos serão ministrados em escolas e em outros espaços públicos a partir do dia 11 de agosto / Foto: Reprodução internet

Cursos serão ministrados em escolas e em outros espaços públicos a partir do dia 11 de agosto Foto: Reprodução internet


Estão abertas as inscrições para mais de três mil vagas em cursos gratuitos pela Secretaria de Educação do Recife. Interessados em participar das aulas devem ter mais de 15 anos e fazer a inscrição até o dia 1º de agosto, em uma das escolas da rede municipal do Recife.

Os cursos serão ministrados em escolas e em outros espaços públicos a partir do dia 11 de agosto. Para se matricular, os jovens e adultos devem comparecer a uma das unidades de ensino de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com um documento de identificação.

Para mais informações, basta ligar para a Divisão de Educação de Jovens e Adultos (Deja) nos telefones (81) 3355.5960 ou 3355.5961. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. Quem preferir também pode à Deja, que fica no Centro Administrativo Pedagógico da Secretaria de Educação do Recife (CAP), situado na Rua Frei Matias Tevis, s/n, Ilha do Leite, anexo à Escola Municipal Reitor João Alfredo.

A ação é uma parceria da Prefeitura do Recife com o Programa Lição de Vida e o Programa Brasil Alfabetizado, do Governo Federal. Apenas no Recife, existem cerca de 100 mil analfabetos, de acordo com o último Censo do IBGE, realizado em 2010. A parceria tem a meta de reduzir esse índice e fazer com que no mínimo 75% dos alunos que passarão pelo programa tenham garantida a vaga para continuidade dos estudos.

Mais lidas