Deportado

Preso nos EUA ex-PM acusado de afogar criança no Capibaribe

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 06/05/2015 às 7:56
Leitura:

Jorge Amauri estava morando nos EUA e foi deportado para o Recife / Foto: Polícia Federal/Divulgação

Jorge Amauri estava morando nos EUA e foi deportado para o Recife Foto: Polícia Federal/Divulgação

Um ex-policial militar da rádio patrulha de Pernambuco, suspeito de jogar um menino de 13 anos no Rio Capibaribe – resultando em morte por afogamento -, foi deportado nessa terça-feira (5) para o Recife, em ação da Interpol. Jorge Amauri Domingos Nascimento, 53 anos, estava foragido nos Estados Unidos desde que foi decretada sua prisão preventiva em 1991. O crime teria sido cometido no ano anterior.

O ex-PM, que também praticava halterofilismo, tinha antecedentes criminais, em que respondia por roubo e formação de quadrilha segundo inquérito policial da época. De acordo com a Polícia Federal, consta que o crime foi cometido “sem motivo aparente”. Jorge teria cruzado com o menino, que cheirava cola na Ponte da Boa Vista, tomado o recipiente e jogado a criança na água.

Por meio de alerta para as polícias federais do resto do mundo, a PF encontrou o acusado na cidade do Texas, nos EUA, onde estava trabalhando. Lá, ele também se casou e teve dois filhos, mas não tinha naturalização no país. Policiais norte-americanos acompanharam Jorge no avião na viagem ao Brasil.

Ele pousou em São Paulo, onde policiais pernambucanos o receberam. Em Pernambuco, o foragido foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, Grande Recife, onde ficará à disposição do Tribunal do Júri de Pernambuco.

Durante o trajeto, Jorge teria dito a agentes federais que era inocente e que tem como provar que não estava no local do crime na hora informada. Além disso, negou que tivesse ido aos EUA para fugir da prisão, já que não sabia que teria que comparecer à Justiça, e teria viajado a passeio.

Mais lidas