Homenagem

Colunista do NE10, Gleide Ângelo tem artigo publicado nos anais da Alepe

Gustavo Belarmino
Gustavo Belarmino
Publicado em 24/05/2016 às 14:31
Leitura:

Delegada tem coluna semanal no portal NE10 / Foto: Heudis Regis/JC Imagem

Delegada tem coluna semanal no portal NE10 Foto: Heudis Regis/JC Imagem

A delegada especial da Polícia Civil Gleide Ângelo, autora da coluna semanal “A mulher e a lei”, publicada no NE10, recebeu um ofício da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) informando que foi aprovada a transcrição do artigo “A dor de uma mãe ao ver sua filha sofrer violência doméstica” nos Anais da Casa. O requerimento é de autoria do deputado Pastor Cleiton Colins (PP), e o artigo foi publicado originalmente no dia 25 de abril deste ano.

“Eu nem sabia que existia essa possibilidade, achei uma verdadeira homenagem”, disse a delegada, que atualmente está na Delegacia de Olinda.

Conhecida por desvendar célebres casos policiais em Pernambuco, Gleide Ângelo estreou sua coluna, publicada todas as segundas-feiras, em novembro de 2015. No espaço, ela aborda a questão da segurança para o público feminino. Formada em administração, ela entrou na Polícia Civil há 12 anos, como agente. Ficou cinco anos na função, período em que estudou direito e passou no concurso de delegado, quando ainda cursava o 8º período. Atuou na Delegacia de Roubos e Furtos e no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), até ser transferida em 2015 para Olinda. 

Entre os casos de maior repercussão, estão o assassinato da alemã Jennifer Kloker, planejado pela sogra, marido e sogro da vítima, e o desaparecimento e morte da jovem Maria Alice Seabra, crime cometido pelo padrasto da vítima. O caso ainda vai a julgamento. 

Mais lidas