Aplicativos

Celular na mão e mais mobilidade no trânsito do Grande Recife

Mariana Campello
Mariana Campello
Publicado em 28/09/2014 às 20:00
Leitura:

 / Foto: AFP

Foto: AFP

Na união da tecnologia com a mobilidade pode estar a saída para muitos pernambucanos fugirem dos congestionamentos diários. Existem aplicativos que são facilmente instalados nos celulares e auxiliam o usuário a contornar engarrafamentos ou vias interditadas. O JC Trânsito testou alguns desses serviços para ajudar os internautas.

O estudante de publicidade e propaganda Jhonatas Ricardo, ao se mudar para o Recife, aprendeu a se locomover pela cidade com ajuda dos aplicativos. "Os apps me ajudaram bastante. Através do CittaMobi e até o Google Maps, por exemplo, pude facilmente me locomover pela cidade sem estar perguntando a todos o caminho correto, sem perder tempo. E o melhor: nunca errei nenhuma parada nem peguei ônibus errado graças a eles", disse. A ilustradora Júlia Moreira utiliza diariamente o CittaMobi e o Waze. " O CittaMobi ajuda bastante com informações sempre corretas, porém, às vezes, fica lento quando vou acessá-lo. O Waze é ótimo para saber os trajetos e é algo que é compartilhado pelos próprios motoristas".

No Grande Recife, um aplicativo que pretende auxiliar os usuários a trocarem o carro pelo ônibus é o CittaMobi. O app fornece informações, em tempo real, sobre os horários de partida e chegada dos coletivos da região. Com isso, é possível saber qual veículo está chegando na parada. O serviço foi desenvolvido através de uma parceria com o Cittati e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Urbana-PE).

Confira mais sobre os aplicativos para auxiliar a mobilidade:

Mais lidas