Sequestro

Chega ao fim tomada de reféns na França; um assaltante é morto

Rafael Paranhos da Silva
Rafael Paranhos da Silva
Publicado em 24/11/2015 às 21:37
Leitura:

Um dos sequestradores foi morto na operação e outro, detido, de acordo com o procurador da República / Foto: AFP

Um dos sequestradores foi morto na operação e outro, detido, de acordo com o procurador da República Foto: AFP

Homens armados fizeram reféns nesta terça-feira (24) em um bairro de Roubaix, cidade do norte da França na fronteira com a Bélgica, após uma tentativa de assalto à residência - informou a Polícia, acrescentando que o sequestro chegou ao fim.

Por volta das 22h30 (19h30, horário de Brasília), após duas horas sob tensão, todos os reféns foram libertados sãos e salvos.

Um dos sequestradores foi morto durante a operação policial e outro, detido, de acordo com o procurador da República, Frédéric Fèvre. Sem saber especificar quantos, Fèvre disse que "outros malfeitores" conseguiram escapar.

Segundo o procurador, "foi uma operação do crime organizado".

Segundo o procurador,

Segundo o procurador, "foi uma operação do crime organizado"Foto: AFP

De acordo com o procurador, pelo menos dois criminosos chegaram de carro para tentar fazer o diretor de uma agência bancária de refém para obrigá-lo a abrir o cofre do banco. A tomada do refém aconteceu perto de sua casa, por volta das 16h (horário de Brasília).

Uma unidade de elite da Polícia, a Raid, foi mobilizada, e um amplo perímetro de segurança foi estabelecido, acrescentou a fonte consultada pela AFP.

Um dos assaltantes "foi detido", disse à AFP o diretor-adjunto do gabinete do prefeito de Roubaix, Marc Vasseur.

Uma parte dos agressores conseguiu fugir, mas um deles saiu com um fuzil Kalashnikov e tentou atirar contra os policiais, que revidaram. Os bandidos se esconderam na casa do diretor da agência, onde estavam sua mulher e os dois filhos - uma menina e um bebê de 11 meses.

O diretor conseguiu fugir rapidamente, antes que os assaltantes se entrincheirassem na casa, relataram fontes ligadas à investigação.

No interior da casa, os agentes da Raid encontraram dois homens, um deles morto. O outro, que se escondeu, foi encontrado em um jardim próximo à casa. Perto do bandido, havia uma pistola, da qual "ele tinha tentado se livrar", completou o procurador.

Dentro da casa, os policiais também encontraram um Kalashnikov.

Mais lidas