x
Atualizado em 24.05.2019 às 11:31

Notícias - Mundo

Alerta

Mãe salva filha de rapto e vídeo bomba na web; polícia alerta cuidado em locais públicos

Publicado em 06.07.2016, às 20h59

Atualizado em 24.05.2019, às 11h31

Mãe descuida alguns segundos e filha quase é levada por sequestrador
Foto: reprodução/Facebook


NE10

Um vídeo de uma mulher salvando a filha de um rapto nos Estados Unidos está viralizando nas redes sociais e acende o alerta sobre o cuidado que pais e responsáveis precisam ter com os pequenos em locais públicos. 

Nas imagens, é possível ver que, em um momento de distração da mãe, que estava com uma criança  mais nova no colo, a menina mais velha é puxada com força para fora de um estabelecimento em que elas estavam. O circuito interno de segurança flagrou todo o momento. A mãe percebe o ocorrido rapidamente e consegue recuperar a criança, que volta chorando.

Veja o vídeo abaixo:

O assessor de comunicação da Polícia Federal de Pernambuco, Giovani Santoro, dá dicas importantes para evitar que crianças se percam dos pais ou sejam raptadas em locais públicos. Ficar junto delas o tempo inteiro e orientá-las a não falar com estranhos é fundamental. 

“Primeira coisa é tomar cuidado para não perder de vista a criança. Muitas vezes elas ficam entretidas e saem de perto dos pais. Segunda coisa é orientar as crianças a não falar com estranhos em locais públicos de jeito nenhum. A terceira dica é colocar algum tipo de identificação nelas, uma pulseirinha, por exemplo, como já se faz na praia”, explica.

Para as crianças maiores que já sabem se comunicar. a polícia orienta que pais ou responsáveis ensinem números de emergência para elas. “Se a criança já tem habilidade de usar celular, os pais podem gravar os números de maneira que ela já façam a ligação de emergência”, afirma Santoro.

Continue Lendo

Voltar para o topo